UM PROJETO

Vito indica: conheça cinco perfis de criadores de conteúdo da Amazônia

07/05/2024 08:14

 Por Laura Guido, com revisão de Daniel Nardin 

Valorizar a pluralidade da Amazônia é uma maneira de disseminar a diversidade e a qualidade do que é produzido na região em todas as áreas, incluindo a produção de conteúdo nas redes sociais.

A plataforma Amazônia Vox iniciou uma série em que convida personalidades em diferentes campos de atuação para indicar outros nomes que ajudam a reconhecer a produção criativa local. Em parceria com Victor Israel (conhecido como @vito nas redes sociais), recomendamos perfis amazônidas que destacam a diversidade regional nas redes sociais. 

Publicitário e especialista em marketing digital, Victor Israel, é de Manaus, capital do Amazonas e empreendedor. Criou a “Vem Do Norte”, primeira agência dedicada aos criadores de conteúdo do Norte do país. Há mais de dez anos, produz conteúdo que defende e valoriza a Amazônia.

Veja os nomes e perfis que ele sugere para você acompanhar nas redes sociais agora mesmo.

Márcia Rebeca (@marciarebecas)
A amazonense fala, em seu instagram, sobre turismo na Amazônia. Em seu perfil na rede social, agrega aproximadamente 14,2 mil seguidores e é guia de turismo e ativista ambiental em defesa da Amazônia, além de produzir roteiros para canais de tv e revistas. 

Amanda Monteiro (@amandamonteirods)
Com mais de 20 mil seguidores no instagram, Amanda Monteiro cria conteúdos abordando a criatividade nortista, dicas do dia a dia para cuidados com a casa e reforça a importância da moda circular, com consciência, estimulando, assim, a valorização de brechós. Além disso, indica rolês por lugares de Manaus. 

Gabriel Conrado (@eguapreto)
O paraense trata, em seu perfil, de cultura nortista, estilo de vida e a potência dos afroamazônidas, com reflexões fundamentais na luta antirracista e quebra de preconceitos. Além disso, é roteirista e criador de conteúdos com enfoque na região. Agrega mais de 25 mil seguidores em seu perfil e destaca reflexões vindas do X (antigo Twitter), com dicas de músicas regionais e dicas de livros também. 

Arthur Cardoso (@eiarthurcardoso)
De Macapá, capital do Amapá, produz conteúdo de humor, ator e comediante nortista, direto do centro do mundo, com o lema “Norte no Topo”, agrega mais de 60 mil seguidores no Instagram.

Ainda na mesma linha do humor com informação através de memes, Vito sugere a página @nortistaz, que produz memes e pequenos vídeos, usando elementos da cultura regional.